A Balão Editorial tem um política de trocas e devoluções conforme o Código de Defesa do Consumidor. Este garante, por qualquer motivo, a desistência da compra e devolução de mercadorias em até 07 (sete) dias corridos a partir do momento em que o pedido tenha sido recebido. Também garante que serão aceitas as trocas manifestadas em até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do pedido, estando o produto em perfeitas condições físicas e de uso.

COMO FAÇO UMA DEVOLUÇÃO?

Você pode devolver um produto no prazo de 07 dias corridos após a entrega, segundo o Código de Defesa do Consumidor. O produto deve estar em perfeitas condições físicas e de uso e com sua Nota Fiscal e a postagem deve ser feita via Correios.

Enviaremos um código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Ao chegar em nosso centro de distribuição, o produto será analisado em até 15 dias úteis. Ao fim do processo, a devolução de valores pode ocorrer das seguintes formas:

  • Vale-compras no mesmo valor do produto adquirido anteriormente, para utilização em nossa loja online;

  • Estorno no cartão de crédito (sua operadora de cartão de crédito será comunicada para efetuar a devolução do seu dinheiro). O valor será estornado em sua totalidade mesmo que a compra tenha sido feita parcelada. Esse processo demora até 60 dias ou até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão;

  • Se a compra foi feita por boleto bancário e se faça a opção por reembolso, este será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto pelo e-mail [email protected], explicando o problema para realizarmos seu atendimento da melhor forma possível.

O QUE FAZER COM PRODUTO DIVERGENTE OU AVARIADO?

Se você recebeu seu produto com qualquer divergência, como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou diferente do adquirido, comunique-se conosco imediatamente através do e-mail [email protected]. Se for confirmado, o custo do frete será por conta da Balão Editorial. Caso contrário, será por conta do cliente.

O QUE FAZER EM CASO DE DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO?

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar trocas ou devoluções. É necessário fazer a solicitação e explicar o motivo da desistência, pelo e-mail [email protected].

O QUE FAZER SE RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE EU COMPREI?

Se tiver recebido produto diferente do seu pedido, recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no verso da Nota Fiscal.

Se não foi possível constatar o engano no ato da entrega, pode entrar em contato em até 72 horas, a partir da data de recebimento, pelo e-mail [email protected], informando o Nº de CPF do titular da compra, ou nº da Nota Fiscal ou nº do pedido.

É interessante sempre conferir se o produto está em perfeitas condições no ato da entrega.

O QUE FAZER COM PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO?

Se você recebeu um produto com algum suposto defeito de fabricação, tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para pedir a troca ou devolução pelo e-mail [email protected].